1ª Sessão da Câmara Jovem de Juquitiba

por Andrey publicado 18/08/2022 14h35, última modificação 22/08/2022 15h37

No último dia 15 (quinze) de agosto de 2022 aconteceu a. A Sessão teve a participação dos Jovens Vereadores que debateram matérias importantes para o município, nesta que foi a 1ª (primeira) reunião oficial do Projeto.

Ainda no mês de novembro de 2021 a Câmara de Vereadores de Juquitiba aprovou o Projeto de Decreto Legislativo n° 03/2021 que instituiu o Programa Câmara Jovem de Juquitiba.

A ação inovadora integra o legislativo municipal e a comunidade estudantil de Juquitiba promovendo e incentivando ações de educação e cidadania e a participação dos alunos da rede de ensino na definição e acompanhamento das políticas públicas locais.

Desde a aprovação da Câmara Jovem, houve a eleição direta dos representantes das diversas unidades escolares públicas (municipais, estaduais) e privadas, que passaram a ser os “Jovens Vereadores” com seus respectivos suplentes, são eles: PAULO CEZAR RODRIGUES DA SILVA, ALCIDES NETO MENEGUELLO DE MORAES, BYANCA MEDRADO DO PRADO, TIFFANY JESUS OLIVEIRA, JOÃO FERNANDES DA SILVA NETO, CHRISTOPHER BRITO DOS SANTOS SEREJO, KAREN VITÓRIA DOS REIS, GUILHERME SANTOS MELO, EMANUELY RAMOS TEIXEIRA, PEDRO HENRIQUE DE BRITO GODINHO, RUAN FÉLIX DE MELLO, JUSSARA MORAES DOS SANTOS, VICTOR JACOBE MARIA LUIZA BONAVOGHI DEMAZO, NATÁLIA ARAÚJO DE JESUS CRUZ, KAWAN ALVES PEREIRA, BENJAMIM GREGÓRIO PEREIRA, JUAN LEONARDO MASSANEIRO RIBEIRO, JUAN RICKELMY DE OLIVEIRA, MARCOS RICARDO DOMINGUES JESUS.

Após a posse, que ocorreu no dia 18 (dezoito) de maio 2022 foram realizados encontros e palestras para qualificação dos Jovens Vereadores, até que finalmente, no dia 15 (quinze) de agosto de 2022, aconteceu a 1ª (primeira) Sessão Ordinária.

Todo o processo é acompanhado por professores e diretores das unidades escolares e por comissão de Vereadores que dão todo o apoio aos estudantes. Já na primeira sessão foram apresentadas demandas importantes pelos Jovens Vereadores, destacando:

Requerimentos:

Requerimento 01/2022, de autoria do Jovem Vereador PAULO CÉSAR RODRIGUES DA SILVA, solicitando a Prefeitura, que oficie a DIRIGENTE DA DIRETORIA DE ENSINO DE ITAPECERICA DA SERRA, que promova estudos de viabilidade para criação do ensino médio no período noturno na Escola Estadual Bairro Nossa Senhora da Conceição para o ano letivo de 2023.

Requerimento 02/2022, de autoria do Jovem Vereador JOÃO FERNANDES DA SILVA NETO, solicitando a Prefeitura informações acerca dos atendimentos médicos especialistas: oftalmologia e otorrinolaringologista, na rede municipal de saúde.

Requerimento 03/2022, de autoria do Jovem Vereador VICTOR JACOB, solicitando a Prefeitura que oficie a DIRETORIA DE ENSINO DE ITAPECERICA DA SERRA, que promova estudos de viabilidade para realização de campeonatos esportivo interescolares no município.

Requerimento 04/2022, de autoria do Jovem Vereador(a) EMANUELY RAMOS TEIXEIRA, solicitando a concessionária ENEL DISTRIBUIÇÃO SÃO PAULO, providenciar à extensão da rede de iluminação pública em toda Rua dos Lagos localizada no Bairro das Senhorinhas.

 

Indicações:

Indicação 01/2022, de autoria do Jovem Vereador PAULO CESAR RODRIGUES DA SILVA, solicitando manutenção e limpeza próximo a E.E. Bairro Nossa Senhora da Conceição sobretudo a iluminação da escola.

Indicação 02/2022, de autoria do Jovem Vereador(a) EMANUELY RAMOS TEIXEIRA, solicitando manutenção limpeza e com espalhamento de material fresado na Rua dos Lagos localizada no Bairro da Senhorinhas.

As reuniões da Câmara Jovem acontecerão mensalmente e podem ser acompanhadas no Plenário da Câmara de Vereadores ou através das redes sociais.

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.