Instalada a Câmara Jovem de Juquitiba!

por Andrey publicado 15/08/2022 11h12, última modificação 15/08/2022 11h12

No último dia 18 de maio de 2022 a CÂMARA MUNICIPAL DE JUQUITIBA deu início ao PROGRAMA CÂMARA JOVEM, em Sessão Solene receberam alunos, professores e diretores das Unidades Escolares (Estaduais, Municipal e Particular) e deu posse aos Jovens Vereadoras e Vereadores e seus respectivos Suplentes. A Cerimônia contou coma presença da Dirigente Regional de Ensino Senhora Prof. Luciane Magalhães de Carvalho.
Os alunos foram escolhidos por cada Unidade Escolar em votação direta pela comunidade estudantil e terão um mandato de 1 (um) ano. O programa visa incentivar ações de cidadania e aproximar s escolas e alunos das atividades do Legislativo.
Os Jovens Vereadoras e Vereadores, ainda na Sessão de Posse , votaram e elegeram a Mesa Diretora da Câmara Jovem que restou aprovada por unanimidade, sendo: Presidente Natália Araújo de Jesus Cruz (E.E. Oredo Rodrigues da Cruz), Vice Presidente Karen Vitória dos Reis (E.E. Bairro das Palmeiras), 1ª (Primeira) Secretária Emanuely Ramos Teixeira (E.E. Eliana Fischer Bambi Delfino Pinto) e 2ª (Segunda) Secretária Byanca Medrado do Prado (E.E. Jorge Nino Soares).
Participaram da Cerimônia de posse e instalação da “Câmara Jovem”, os Vereadores FRANCISCO VICTORINO DE MORAES (Presidente), MARCELO LUIZ DE MOURA (vice-presidente), EDUARDO SILVA NICOLAU DE SOUZA (primeiro secretário), ROBERTO LAMARTINO (designado para acompanhar o projeto), PAULO ROBERTO DE SOUSA SILVA (designado para acompanhar o projeto) e MARCELO APARECIDO PEDROSO.
O autor do Projeto, Vereador EDUARDO SILVA NICOLAU DE SOUZA lembrou que a “Câmara Jovem” era um sonho desde os tempos de aluno no Grêmio Estudantil e que com sua eleição e apoio dos demais Vereadores foi possível concretizar.
Os Jovens Vereadoras e Vereadores discursaram na Tribuna e apresentaram suas histórias pessoais, expectativas e grande entusiasmo com o Projeto, que certamente será um marco na história da Cidade.
Segundo o Presidente da Câmara Municipal FRANCISCO VICTORINO DE MORAES, a integração entre a Comunidade Escolar e o Legislativo será experiência engrandecedora para todos, e acrescentou que as propostas dos Jovens Vereadores poderão, futuramente, ser acatadas pela Câmara Municipal e convertidas em Indicações, Requerimentos e Projetos de Lei oficiais da Casa.

Conheça os Jovens Vereadores do Período 2022/2023:

Escola Estadual do Bairro Nossa Senhora Da Conceição
Jovem Vereador(a): Paulo Cezar Rodrigues da Silva